Dragon ball z

Dragon ball z

terça-feira, 18 de maio de 2010

Akira Toriyama O criador de db,dbz e dbgt


Nascido em 10 de abril de 1955 em Aichi, Akira Toriyama é autor de Dragon Ball, uma das mais famosas séries de mangá e amime da história! Além de um competente character designer de videogames (como os da série Dragon Quest, no Nintendo, Super Nintendo, e agora no Playstation; Tobal, para PSX e Chrono Trigger, para Super Nintendo). Um artista que gosta de reinventar a realidade-segundo ele próprio, o modo mais fácil de desenhar- Akira é bastante autocrítico quanto sua própria habilidade: em uma de suas entrevistas, ele disse "cada vez que eu vejo um dos meus livros[de ilustrações] publicados, eu digo a mim mesmo, que meus desenhos e cores são mediocres!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário